FRESP no facebook FRESP no Instagram FRESP no YouTube

Brotas - A Capital do Turismo de Aventura e riquezas e belezas naturais

12/07/2018

Em uma das regiões mais desenvolvidas, esta Estância Turística de Brotas - A Capital do Turismo de Aventura, com suas riquezas e belezas naturais preservadas, e desponta no contexto ecoturístico nacional. As condições naturais fazem de Brotas uma das poucas regiões do interior de São Paulo que ainda concilia ambiente natural, com os aspectos de uma área quase toda ocupada pela atividade rural, garantindo-lhe uma forte beleza paisagística além de apresentar aspectos culturais típicos da comunidade local.

Em suas serras, muitas nascentes, represa, ribeirões, corredeiras, rios e cachoeiras que cortam vales e encostas, concentra uma enormidade de atrativos turísticos. O potencial para o turismo de aventura, ecoturismo e para o turismo rural, a prática de esportes de aventura, como o rafting, bóia-cross, canyoning, arborismo e outros. Brotas é conhecida como um paraíso para os amantes dos esportes radicais. A procura por estes esportes fez crescer a economia local, e com isso, a cidade tem uma excelente estrutura de Hospedagem e Gastronomia de qualidade, para melhor receber seus visitantes. Ficou conhecida como a "cidade da amizade" e a "capital da vara de pescar". Possuem recantos inesquecíveis, um deles é a chamada "Areia que canta", que na verdade são três olhos d’água que formam uma piscina natural de água borbulhante. A areia retirada do fundo produz um som que é semelhante a de um canto quando é esfregada pelas mãos, e o mais impressionante é que ao pisar nesta mesma areia, existe a sensação de estar em uma areia movediça.

Dentre as mais de 30 cachoeiras do município, algumas são mais conhecidas como a do Astor, um dos principais pontos para a prática de cannyoning, o alpinismo dentro das cachoeiras. Mas para quem deseja descansar, a cidade também oferece programas bem tranquilos.


fonte: Guia do Turismo Brasil

 

Voltar