FRESP no facebook FRESP no Instagram FRESP no YouTube

Confira as ações da FRESP!

26/03/2019

A FRESP está em constante movimento sempre buscando se qualificar ou levar conhecimento para associados, afim de contribuir para uma categoria mais unida, lutando pelos pleitos coletivos, em paralelo, acompanhando de perto as discussões, legislações e assuntos que envolvam transporte e mobilidade urbana.

A Reforma Trabalhista, por exemplo, ainda será objeto de muitas discussões que impactarão ao longo dos anos nas convenções coletivas de trabalho. Ainda é preciso estudar e buscar os melhores caminhos para serem seguidos, por isso, a federação realizará, no próximo dia 2 de abril, um encontro de advogados trabalhistas e negociadores dos sindicatos das empresas de fretamento para debates e esclarecimentos.

O encontro será na sede da FRESP, das 9h às 12h. As inscrições serão prévias e abertas para todos os sindicatos e empresas de fretamento do Brasil. Não há custo para participação. É preciso disponibilizar a versão eletrônica da convenção coletiva em vigor do seu sindicato através do email juridico@fresp.org.br. As vagas são limitadas.

Pesquisa e diagnóstico
No último dia 15 a FRESP se reuniu com a ESPM Jr., consultoria contratada em 2018 para realizar um diagnóstico e planejamento para aprimorar o atendimento e a comunicação da federação e dos sindicatos com os seus associados. A reunião foi marcada para divulgar o diagnóstico das pesquisas aplicadas junto as empresas associadas e não associadas.

No próximo encontro a consultoria passará quais serão as soluções que deverão ser colocadas em prática mediante o diagnóstico apresentado.

Eventos e reuniões
A FRESP esteve presente na 6ª Semana UITP América Latina com a presença da diretora executiva, Regina Rocha, no último dia 18, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo. O evento reúne mais de 250 participantes de nove países e tem se tornado local de discussão das melhores práticas mundiais do transporte público no contexto regional.

Operadores, autoridades e tomadores de decisões das cidades planejam investimentos para melhorias e intercâmbio de experiências.

Na mesma semana a FRESP também marcou presença na reunião participativa da ANTT. O encontro foi realizado em Brasília, no último dia 20, junto a outras lideranças do setor no Brasil. A federação esteve representada por sua diretora executiva, Regina Rocha. Os presentes abordaram sugestões de melhorias nos procedimentos do serviço de fretamento.

As propostas apresentadas pela FRESP contaram com a contribuição das empresas de fretamento Transportes Santa Maria, Turística Sonho Meu, Advance Transatur, Agência Monte Alegre e Lira Bus.

 

Voltar